Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 28, 2011

O limão e o seu poder de desintoxicação do organismo

O ácido cítrico, presente em grandes quantidades no limão (mais do que em outras frutas da mesma família, como a laranja, por exemplo), tem ação adstringente, ou seja, age como se fosse um detergente dissolvendo toxinas e gorduras. Esse ácido ainda combate os microrganismos inimigos que provocam fermentação no estômago e no intestino. Desta forma, o limão é um alimento que pode evitar o acúmulo de gases.
Além dessa característica do limão, a quantidade e variedade das suas aplicações são muito grandes. No entanto, tendemos a repudiá-lo, quando pensamos no seu gosto azedo, e a minimizar as suas virtudes, tanto na manutenção e recuperação da saúde, quanto ao seu valor nutricional e possibilidades múltiplas de utilização culinária.Através de estudos prolongados, constatou-se que o uso do limão estimula a produção do carbonato de potássio no organismo, promovendo a neutralização de acidez do meio humoral. Efetivamente, apesar de no estado livre ter como princípio ativo o poderoso ácido cít…

Vitamina B6

Especialistas apontam que a vitamina B6 ajuda a combater mais de 100 problemas de saúde. É indicada contra doenças cardíacas e contra irritações ocasionais, como a tensão pré-menstrual e a sensibilidade ao glutamato monossódico, por exemplo. Acredita-se que ela seja capaz de ajudar a prevenir a formação de cálculos renais. A vitamina B6 também reduz o enjoo em gestantes, combate o câncer de pulmão, diminui os sintomas de depressão e afasta o cansaço e a fadiga. E ingerir a vitamina não é nada difícil, porque ela está presente em alimentos gostosos e nutritivos, como batata com pele, banana, peito de frango, espinafre, tomate, abacate, salmão, atum, farelo de trigo, amendoim, milho, feijão. Também chamada de piridoxina, a vitamina B6 age diretamente sobre o DNA, prevenindo algumas falhas durante a sua duplicação. Assim, ajuda a proteger contra o câncer. Entra também na linha de produção de alguns neurotransmissores, como a serotonina e a dopamina, por isso, tem forte influência sobre …