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Vitamina B6

Especialistas apontam que a vitamina B6 ajuda a combater mais de 100 problemas de saúde. É indicada contra doenças cardíacas e contra irritações ocasionais, como a tensão pré-menstrual e a sensibilidade ao glutamato monossódico, por exemplo. Acredita-se que ela seja capaz de ajudar a prevenir a formação de cálculos renais. A vitamina B6 também reduz o enjoo em gestantes, combate o câncer de pulmão, diminui os sintomas de depressão e afasta o cansaço e a fadiga.
E ingerir a vitamina não é nada difícil, porque ela está presente em alimentos gostosos e nutritivos, como batata com pele, banana, peito de frango, espinafre, tomate, abacate, salmão, atum, farelo de trigo, amendoim, milho, feijão. Também chamada de piridoxina, a vitamina B6 age diretamente sobre o DNA, prevenindo algumas falhas durante a sua duplicação. Assim, ajuda a proteger contra o câncer. Entra também na linha de produção de alguns neurotransmissores, como a serotonina e a dopamina, por isso, tem forte influência sobre o humor.Além de todas as vantagens citadas, a vitamina B6 é extremamente importante na transformação da proteína que é consumida em aminoácidos formadores de músculos. Além disso, ela ajuda a manter a disponibilidade de energia e a manutenção de um sistema imunológico saudável. Por todos esses fatores, o nutriente é imprescindível na recuperação do corpo depois de desgastantes atividades físicas, favorecendo assim a manutenção do bem-estar físico e mental.

Alimentos ricos em vitamina B6:  

Batata, Banana, Peito de Frango, Semente de Girassol, Salmão, Atum, Abacate.

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