Pular para o conteúdo principal

SAIBA DE ALGUMAS VERDADES


O homem não é bezerro
“O consumo de leite bovino é um dos parâmetros do nível de saúde de um povo, levando-se em conta seu alto teor de cálcio e proteína.

Um bezerro só chega a maturidade aos cinco anos. O homem leva 20 anos para tal amadurecimento. É fácil observar que o crescimento de um homem e de um bovino, em velocidade e dimensões, é, fundamentalmente diferente. Alem disso, a anatomia de ambos é bastante diferente. Enquanto o homem possui um estomago e cresce a partir da cabeça, o boi possui quatro estômagos, e seu crescimento começa dos ossos e músculos.

O leito humano e o leite bovino são também, essencialmente, diferentes. Uma análise da proteína do leite de vaca constata que 85% desta são compostos de caseína. Embora esta proteína seja, em quantidade, três vezes superior à do leite humano, comprova-se que 60% da proteína do leite humano são compostos de lacto albumina, que é básico para o desenvolvimento do homem. A caseína o é para bezerros.

O leite bovino é alimento de elevado teor de proteínas, tem pouca glicose e possui alto teor de substancias inorgânicas. Com ele, os bezerros crescem no período de cinco anos.

Hoje em dia, com pesar, constatamos, uma diminuição da amamentação. Algumas mães não mais fornecem leite aos próprios filhos, devido a sua falta, causada pela artificialidade da alimentação materna.

O povo cuja alimentação é, predominantemente, vegetariana, também não se alimenta de leite. Preferem usar feijão ou soja como substituição. O leite esterilizado e pasteurizado não cumpre as mesmas funções de alimentar e proteger uma criança contra as doenças, tal como o leite materno.

O leite bovino misturado com açúcar é uma das primeiras causas de estrago dos dentes. O leite bovino causa, também, em alguns casos, alergia, asma e eczema. A idéia de alguns médicos de que o leite evita o câncer do estomago não tem fundamento. O excesso de leite bovino nos adultos causa a destruição dos bacilos do acido lático e a queda de catálase do sangue que, por sua vez, pode causar anemia.

No lugar do leite bovino, o feijão ou o arroz integral são alimentos naturais que podem substituir o leite com grande propriedade.”


Bem é isso aí pessoal, desculpem pela demora para atualizar o site. Precisei resolver alguns problemas e não tive tempo, mas já os resolvi e estarei atualizando o blog normalmente ok?

Um abraço a todos e obrigado pela visita!

Lauro

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FRACIONAMENTO DE MISTURAS

Misturas:
É todo o material constituído por duas ou mais substâncias puras. Estas são chamadas de componentes da mistura. A mistura pode ter uma ou mais fases, quando apresenta uma só fase é chamada homogênea, quando apresenta duas ou mais fases é chamada de heterogênea.
Misturas Homogêneas:
Misturas Homogêneas são aquelas que tem o mesmo aspecto em todos os seus pontos, isto é, são homogêneas, do ponto de vista visual, mesmo que observada com microscópio muitos potentes.
Misturas Heterogêneas:
Mistura de duas ou mais espécie químicas diferentes que não apresenta as mesmas propriedades em toda a sua extensão. Toda mistura heterogênea é um sistema polifásico.
Separação de Misturas:
É raro encontrarmos substâncias puras na natureza. Facilmente encontramos substâncias impuras, que são misturas de uma substância principal e outra que constituem a sua impureza, são processos de purificação das substâncias, são os processos de separação dos componentes das misturas. São chamados de análise ime…

Poluição do Ar e da Água

Poluição do ar
Fontes de poluição, efeito estufa, chuva ácida, combustíveis fósseis, conseqüências da poluição,
combustíveis não poluentes, poluição ambiental e poluição atmosférica

Indústrias: poluentes despejados no ar ( poluição industrial )
Introdução  A partir de meados do século XVIII, com a Revolução Industrial, aumentou muito a poluição do ar. A queima do carvão mineral despejava na atmosfera das cidades industriais européias, toneladas de poluentes. A partir deste momento, o ser humano teve que conviver com o ar poluído e com todas os prejuízos advindos deste "progresso". Atualmente, quase todas as grandes cidades do mundo sofrem os efeitos daninhos da poluição do ar. Cidades como São Paulo, Tóquio, Nova Iorque e Cidade do México estão na lista das mais poluídas do mundo. Geração da poluição  A poluição gerada nas cidades de hoje são resultado, principalmente, da queima de combustíveis fósseis como, por exemplo, carvão mineral e derivados do petróleo ( gasolina e diese…

Principios de Química Orgânica

Química Orgânica: é a parte da química que estuda os compostos do carbono "C".



História da Química Orgânica:
*Os antigos conheciam alguns processos da química orgânica tais como:
- A fermentação da uva e obtenção do vinho.
- A fabricação de vidros coloridos.
- Tinjimento de tecidos com extratos vegetais.
*A química como ciência teve inicio nos fins do século XVIII e inicio do século XIX. Com as leis ponderais (Lavoisier; Proust; Richiter; Dalton). Scheele, nesta época extraiu vários compostos orgânicos (contém carbono) dos organismos vivos (animais e vegetais), entre os quais: a) Obtenção do glicerol das gorduras, b) Ácido úrico dos cálculos renais , c) O ácido tartárico da uva.
*Verificou-se também que era impossível sintetizar um composto orgânico em laboratório (in vitro) isto é, fora dos organismos vivos.
*Bergman(1771) dividiu a química em duas grandes partes:
- Química Orgânica: parte da química que estudava os compostos extraídos dos seres vivos(animais e vegeta…